Luiz ótimo notícias

Monday, August 14, 2006


"Andar pelado pela casa, tomar banho de porta aberta, ouvir musica no volume máximo, começar a transar na cozinha e acabar no banheiro, depois de já ter passado pela sala e pelo quarto... tudo isso valia qualquer esforço.
Nunca pensei em casar nem ter filhos, mas aqui em casa tem tudo para dois. Cada detalhe minuciosamente pensado para que o todo contribua com o jogo da conquista. Para o jantar, panelas cromadas de aço inox. Na geladeira, vinho, champagne, e Absolut. No armário, taças de cristal Baccarat para água, vinhos branco e tinto e espumante. Para a mesa, sousplat e pratos quadrados de porcelana Herend. A iluminação a meia luz fica por conta de uma luminária de chão num canto da sala, e um abajour no outro. Para completar, um incenso e o piano. Mas depois de tantos detalhes, confesso que já não me lembro qual foi a última vez que precisei tocar uma musica até o fim, antes que a parte boa começasse...
Quando a “figurinha é repetida” fica tudo mais fácil. Jantar? Só se for depois de comer! ...dá uma fome! Mc Donalds está de bom tamanho. Nesse caso, a estratégia é outra. Marco aqui em casa logo depois do expediente:
-Sai do trabalho e vem direto pra cá!
Eu saio cinco minutos mais cedo. Quando a campainha toca, já estou sem camisa, com calça de sarja kaqui, chinelo e cabelo molhado.
- Nossa, já tomou banho? Que inveja.
O objetivo maior do banho era esse mesmo. Servir de estímulo para o comentário! Como quem não quer nada, mas com um jeitão sedutor, coloco a mão no queixo, dou uma piscada com o olho direito e esboço um sorriso cheio de malícia.
- Tem uma toalha branca limpinha no banheiro e sabonete liquido no box. Atrás da porta tem um roupão. Fica a vontade enquanto pego algo pra gente beber.
Fico esperando no quarto. Luz apagada. Home theater. TV de plasma. DVD da Sade. Cama super king. Lençóis brancos de algodão egípcio, 1000 fios. No criado mudo, balde com gelo. Champagne. Duas taças. Ao lado, óleo para massagem esquecido por ali estrategicamente.
-Não me diga que além de tudo, você também faz massagem?!
-Um homem interessante tem sempre boas surpresas para serem descobertas aos poucos...
Nem precisa ter muita imaginação para saber o que vem depois.
E há quem insista que casamento ainda está na moda. Não tiro a razão de ninguém. Tem gosto pra tudo. Para quem gosta de papai e mamãe, homem suado, futebol como os amigos, cerveja em copo de requeijão, comida requentada no microondas em vasilha de plástico ganhada em chá de panela, juro que na hora H eu digo:
-Aceito!
Em tempos de crise, vale até casamento para economizar uma boa grana!"



Parabéns Ricardo Campos, sua crônica ficou ótima.

0 Comments:

Post a Comment

<< Home